MEDITAÇÕES

Lute pelos seus sonhos Publicado em 10 de setembro de 2011, por Amilton Menezes Postado em: Textos Você já viu alguma vez todos os seus sonhos transformados em cinzas? Ou caindo em pedaços aos seus pés? Se isto está acontecendo com você, não desanime… continue sonhando! Lute pelo que sonha! Busque a ajuda divina e Deus lhe dará a calma e a paciência que você precisa para dar tempo ao tempo, até que tudo volte ao normal, pois uma vida não se constrói num dia. É através de fracassos, derrotas e vitórias que finalmente você vai atingir seu objetivo. Confie em Deus. Sob seus cuidados você estará seguro.

Motivos para não perder a esperança

1 – Temos esperança por causa de Jesus. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a Sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos…” (I Pedro 1:3).
2 – O plano de Deus é dar-nos esperança. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).
3 – A Palavra de Deus nos dá esperança. “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15:4).
4 – Deus se agrada quando colocamos nossa esperança nEle. “O Senhor se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal” (Salmo 147:11).
5 – Quando firmamos a esperança em Deus, Ele nos protege. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor” (Salmo 33:18).
6 – Há sempre esperança e um bom futuro para nós. “Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará” (Provérbios 23:18).
7 – Deus enche-nos de esperança quando temos confiança nEle. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
8 – Sempre temos esperança de que Deus nos livrará. “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:10).
9 – Temos esperança porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).
10 – Verdadeira esperança é quando não desistimos, mesmo que tenhamos todos os motivos para isso. “Pois nessa esperança fomos salvos.  Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?” (Romanos 8:24).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário